COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

A escolha de um hidratante pode ser complicada. Apesar de ser uma das etapas mais básicas para sua rotina de cuidados com a pele, eles se tornaram tudo menos básicos. Cheio até a borda em ingredientes sofisticados, experiências sensoriais e outros mil detalhes escritos em letras miúdas, há muito a considerar além da função e textura. Já começamos com bastante informação, né? Fica tranquila, iremos te falar por onde começar!

 

Função chave do hidratante:

O objetivo principal de um hidratante é hidratar. E a razão pela qual a hidratação é importante é porque os hidratantes criam uma barreira em sua pele que impede a umidade (também conhecida como água e óleo em sua pele) de escapar, evita que estressores externos prejudiciais causem secura ou irritação, e tratar a pele já seca ou irritada.

Conhecer o tipo de pele que você tem, ajuda muito a entender qual creme hidratante vai te auxiliar da melhor maneira.

 

Coisas a considerar e lembrar:

Qualquer que seja a sua condição de pele ou preocupação no momento, seu objetivo deve ser equilibrar a sua pele a um estado saudável, onde ela possa se regular e cuidar de si mesma. Produtos para a pele, como um bom hidratante, podem ajudar você a chegar lá, mas lembre-se que apenas o hidratante não faz milagres na hidratação da pele! É uma questão de beber muita água, se alimentar bem e ter uma rotina de skincare consistente.

Se você está lutando para descobrir o que é melhor para sua pele e precisa de um lugar para começar, recomendamos começar com um hidratante básico que você sabe que é totalmente seguro para sua pele. Então, a partir daí, se sua pele precisar, identifique o que falta para ela, algo mais hidratante, algo para as linhas de expressão ou para sensibilidade. Do contrário, mantenha a boa e velha hidratação e diga adeus às rotinas complicadas demais.

Os ingredientes são obviamente muito importantes - não há como argumentar que, no entanto, nem tudo é preto e branco quando se trata disso. Há muito mais em um produto, então o que está no verso de seu rótulo.

Há uma variedade de fatores e condições que entram na formulação de um produto, como a qualidade dos ingredientes, a tecnologia por trás da fórmula, como os ingredientes na fórmula se complementam, e como tudo isso se junta para impactar finalmente sua pele.

Faça sua lição de casa e conhecer os fatos, para que você possa tomar a melhor decisão para sua pele e para a saúde dela.

Então, para lhe dar um pequeno avanço em sua pesquisa. Se sua pele é:

 

Pele seca

A pele seca significa que sua pele está com falta de produção de óleo. Portanto, se você sofre de pele seca, pode se beneficiar de hidratantes mais pesados ​​à base de óleo, pois eles são melhores para evitar que a umidade evapore de sua pele. Se você não curte a sensação de um hidratante mais oleoso ou apenas a sua pele é seca por conta do clima, considere adicionar um óleo à sua rotina.

 

Pele desidratada

Pele desidratada significa que falta água na sua pele. A pele desidratada pode indicar um comprometimento da barreira da pele, pela perda de água. Procure ingredientes ricos em umectantes e reparadores da barreira da pele, como glicerina, sódio PCA, mel ou ceramidas em seu hidratante e cuidados com a pele, e preste atenção para não enfraquecer ainda mais sua barreira limpando e esfoliando demais.

 

Pele oleosa e/ou com tendência a acne

O óleo na nossa pele tem um propósito, é a maneira da sua pele fornecer hidratação natural e, normalmente, uma superprodução dela pode indicar que você está de alguma forma prejudicando a barreira da pele, como por causa da limpeza excessiva e não fornecendo umidade suficiente. Se esta for a sua preocupação, você pode se beneficiar de um hidratante leve do tipo gel que contenha ingredientes que regulam o sebo, como niacinamida, ou óleos com alto teor de ácido como óleo de rosa mosqueta.

 

Pele sensível

Se você sofre de pele sensível, deve evitar, antes de mais nada, hidratantes com qualquer fragrância adicionada, pois isso pode irritar sua pele. Escolha um hidratante bem básico com ingredientes calmantes como extrato de aveia, niacinamida ou mel que ajudará a suavizar a pele e não irá irritar.

 

Pele propensa a acne fúngica

Se você sofre de acne fúngica, deve evitar óleos e ácidos graxos em seu hidratante, como ácido láurico, palmítico, esteárico, oleico, linoléico ou ingredientes fermentados como galactomyces e, em vez disso, procure ingredientes com propriedades antifúngicas como mel, extrato de própolis e chá verde extrato, ou ácido salicílico. Dica quente: certifique-se de não hidratar demais o rosto durante o tempo quente, porque os fungos adoram umidade e isso pode ajudar seu crescimento.

Nosso objetivo é dar a você uma visão completa, é por isso que estamos fornecendo algumas informações sobre o que procurar, bem como o que evitar. Mas, novamente, tenha em mente que sua pele é inteligente e sabe como cuidar de si mesma quando está em um estado saudável. A melhor coisa que você pode fazer por sua pele é não prejudicar ela. Veja o que sua pele precisa antes de ir correndo comprar qualquer hidratante e conforme você utiliza um, analise para ter certeza que sua pele está ou não se adaptando, a melhor coisa é observar e entender os sinais!

 

 

Continue lendo

SEU GUIA SIMPLES PARA SKINCARE

SEU GUIA SIMPLES PARA SKINCARE

COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.