COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

Escolher um produto para a pele não é fácil, escolher um bom limpador facial, é mais difícil ainda, afinal, qual é o melhor produto que irá realizar o primeiro passo que é a limpeza?

É importante ter em mente que há um leque de maneiras diferentes que você pode escolher para limpar seu rosto. Por exemplo, alguns podem fazer uma limpeza dupla, alguns podem apenas lavar o rosto à noite e enxaguar com água na manhã, e alguns podem limpar duas vezes por dia. É tudo muito individual e você deve escolher o que mais dá certo com a sua pele, por isso é importante testar diferentes rotinas. Mas por que escolher o limpador certo é tão importante, quando é uma etapa tão simples em sua rotina?

Simplificando, o objetivo principal da limpeza é remover toda a sujeira da superfície, bactérias, suor, óleo, FPS e maquiagem da pele. Muito simples, né? A limpeza também dá à sua pele um impulso de hidratação e ajuda a manter um nível de hidratação saudável, gerenciando os níveis de pH da pele.

Você sabia que também pode ser a etapa mais prejudicial da sua rotina? Se você limpar demais a sua pele, ela pode retirar sua oleosidade natural. E se você raramente lava o rosto, então ele estará sujeito ao aparecimento de acne e sua pele pode começar a ter um aspecto opaco e texturizado. É por isso que é importante escolher o limpador certo - um que seja suave e que não remova a proteção natural da pele.

Aqui estão duas dicas preciosas pra escolher seu limpador:

  • Esteja atento ao pH dos seus produtos de limpeza! Os níveis de pH em seus produtos para a pele indicam quão alcalina ou quão ácida é a fórmula. E os limpadores faciais que sejam ou muito alcalinos ou muito ácidos podem danificar a barreira da pele. Uma vez que o pH natural da sua pele é em torno de 5, você (especialmente aquelas com pele sensível e propensa a acne) deve procurar produtos de limpeza com um nível de pH de 4,5-7.
  • Mantenha a simplicidade na hora da escolha. Seu limpador facial não precisa necessariamente de todos aqueles ingredientes ou ativos sofisticados porque não permanecem na pele por tempo suficiente para ter um efeito real na saúde dela. Experimente usar algo que simplesmente cumpra o seu propósito - limpar.

Uma dica muito importante é conhecer o seu tipo de pele, conhecendo como sua pele é e como ela reage a diferentes produtos, o desafio de escolher o melhor produto fica mais fácil.

 

Pele seca

Este ponto pode ser válido para muitas pessoas, mas especificamente para aquelas com pele seca e desidratada, certifique-se de lavar o rosto com água morna, pois a água quente pode ressecar ainda mais a pele. Além disso, evite lavar o rosto no chuveiro, pois a maioria das pessoas costuma tomar banho com água quente, o que pode tirar a oleosidade natural da pele.

 

Pele oleosa e/ou com tendência a acne

Um limpador de equilíbrio de pH é útil para pessoas com pele oleosa e propensa a acne, pois um sabonete ou bálsamo muito ácido ou alcalino pode enfraquecer a barreira da pele. Como sua pele se desenvolve em seu nível de pH natural, se ela sai desse nível, não consegue se reparar tão bem assim e pode causar irritação. Usar um produto balanceado pode retardar o crescimento de bactérias e ajudar a prevenir espinhas.

 

Pele propensa a acne fúngica

Quem tem acne fúngica deve evitar usar qualquer coisa com muito óleo, como bálsamos e óleos de limpeza. Em vez disso, tente usar águas micelares como sua primeira limpeza. Para a segunda limpeza, você pode ser muito mais brando, já que não fica na pele por muito tempo e não é provável que aumente a acne fúngica.

 

Sensível

Se sua pele é sensível, procure algo super simples para sua pele. Você pode até optar por não usar um bálsamo ou óleo de limpeza e, em vez disso, ir para a água micelar, aquelas que não possuem álcool na composição, uma vez que é uma fórmula mais leve e terá menos probabilidade de irritar sua pele (certifique-se de enxaguar para que não seque sua pele!). Logo após, use um sabonete de composição leve e que não tenha nenhum ingrediente pesado.

Essas foram apenas algumas dicas para ajudá-lo no processo de encontrar o limpador certo para você, mas lembre-se de que algo funciona para alguém, não significa que funcionará para você. Sempre ouça sua pele e experimente as coisas por si mesmo.

 

Tipos de limpadores faciais:

Existem três tipos de limpadores faciais no mercado, o primeiro é a nossa velha conhecida, a água micelar, o óleo demaquilante e o bálsamo de limpeza.

 A água micelar é que uma solução de limpeza da pele com micelas. Essas micelas são pequenas partículas que agem como um imã e atraem todas as sujeiras e impurezas da pele.

Por último, a novidade do mundo de rotina de skincare é o bálsamo de limpeza, ou o cleansing balm, são soluções de limpeza com uma textura mais consistente a base de óleo que limpa profundamente e hidrata ao mesmo tempo. Ao contrário dos outros citados, pode ser usado na área dos olhos sem problemas, normalmente são feitos com ingredientes naturais e são indicados para qualquer tipo de pele.

Quer uma dica produto que retira toda a maquiagem e impurezas e ainda deixa a pele hidratada? K by Day! O bálsamo de limpeza K by Day da Skin & Ko é o ideal para começar a rotina de skincare do jeitinho certo! Aproveitem para incluir na rotina de pele de vocês!

Continue lendo

TIPOS DE PELE - DESCUBRA O SEU ♥

TIPOS DE PELE - DESCUBRA O SEU ♥

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

SEU GUIA SIMPLES PARA SKINCARE

SEU GUIA SIMPLES PARA SKINCARE

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.