COSMÉTICOS VEGANOS

COSMÉTICOS VEGANOS

Você já deve ter ouvido a palavra vegano, por aí na internet, certo? Essa palavrinha tem aparecido em todos os lugares, ligado a comida, hábitos, roupas, acessórios e até mesmo cosméticos! E é exatamente disso que iremos conversar hoje! Você sabe o que são cosméticos veganos?

Junto com o termo “vegano”, termos como “orgânico” e “natural” também estão em alta, mas é importante lembrar que embora apareçam juntos, não são a mesma coisa! Mas calma que iremos explicar rapidinho e de uma maneira bem fácil a diferença entre eles. 

Os cosméticos orgânicos devem conter em sua composição, somente ingredientes livres de fertilizantes químicos e agrotóxicos, é a mesma coisa que acontece com alimentos orgânicos.

Quando falamos de cosméticos naturais, estamos falando de matéria-prima de origem natural, como o óleo de lavanda e a argila, que são extraídas da natureza.

MAS E O VEGANO?

O termo “vegano” foi criado em 1944 e, basicamente, se resume à exclusão todas as crueldades com animais, seja quanto à origem dos produtos ou o processo de testes que ele precisa para ser aprovado para uso. Isso é uma causa bem justa, né?

Os testes em animais são cruéis, envolvem testes de pele, nos olhos e em órgãos internos. Olhos são arrancados, pelos raspados e peles expostas à substâncias químicas que não permitem o alívio para o animal. E para quem pensa que apenas ratos são usados, coelhos e cachorros da raça beaggle são os mais escolhidos para sofrer esses maus-tratos. Ainda parece um pouco distante? Então vamos falar de números para que fique mais claro: por ano, 115 milhões de animais são usados no mundo todo para testes. É um número que reflete a falta de respeito e empatia aos animais. É muito triste pensar na crueldade que essa quantidade de animais sofre.

E é por isso que os cosméticos veganos não podem possuir nenhum tipo de ingrediente de origem animal, nem testes em animais, isso exclui o uso de ingredientes como o mel ou outros sebos de animais, por exemplo, e não necessariamente exclui o uso de ingredientes sintéticos, se eles não machucarem algum animal durante o processo de desenvolvimento. Afinal, é pra isso que o veganismo existe.

Então, agora você sabe que um produto pode ser vegano e não natural ou orgânico e vice-versa, vai depender das suas prioridades para escolher qual melhor vai te atender, há uma gama de produtos que além de veganos, também são ou naturais ou orgânicos, ou ambos.

Mas por que devemos escolher produtos veganos?

Primeiro, a gente pode falar da quantidade absurda de substâncias tóxicas que podemos evitar!

Segundo, porque os produtos veganos acabam usando mais substâncias naturais que são mais compatíveis com a nossa pele, e aí nosso corpo reage melhor.

Os produtos veganos normalmente são cuidadosamente selecionados e a tecnologia usada normalmente é mais avançada. Muito bom, não é?

Quer um exemplo de um produto vegano para começar a mudar as suas prateleiras? No Beleza na K2B você encontra a linha A Coreana de shampoo, condicionador, máscara capilar e óleo nutritivo. Uma ótima opção para melhorar a saúde dos fios e começar a apoiar a causa vegana!

 

Continue lendo

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

TIPOS DE PELE - DESCUBRA O SEU ♥

TIPOS DE PELE - DESCUBRA O SEU ♥

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.