QUAIS SÃO OS TIPOS DE ACNE?

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ACNE?

Você sabia que não existe somente um tipo de acne? Sim, nós consideramos os cravinhos pretos, as espinhas e espinhas internas variações diferentes de acne e cada uma recebe um tratamento e atenção diferentes.

Antes de tudo, vamos entender o que é a acne e quais seus tipos. É difícil quando todo mundo a sua volta tem uma diquinha de como lidar com espinhas e embora exista um fundo de verdade, nada é 100% correto para a sua pele. Enfim, o que é a acne?


A definição de acne é a inflamação da glândula sebácea e/ou folículo piloso e da pele ao redor. Freqüentemente, há um equívoco de que os respectivos tipos de acne (comedonal, hormonal etc.) são radicalmente diferentes uns dos outros, mas isso pode não ser necessariamente verdade. Embora existam um milhão de fatores diferentes que levam à espinha, seja qual for a causa, o resultado é simples: um poro obstruído resultando em inflamação.


Classificações para acne:

 

1. Acne não inflamatória

Isso inclui cravos e espinhas. Eles são chamados de não inflamatórios porque a pele ao redor do poro obstruído geralmente não está inflamada, vermelha ou saliente. As células mortas da pele e o óleo simplesmente não conseguem sair pelo pequeno poro.

 

A) Comedões

Nos comedões, as células da pele ficam presas e o sebo não podem escapar porque o poro está fechado. Isso dá a aparência de um ponto branco, e o ponto em si (mas não a pele ao redor) pode estar ligeiramente levantado enquanto tenta obstruir o caminho para fora.

 comedões

B) Cravos pretos

Nos cravos pretos, o poro obstruído tem uma abertura na parte superior, de modo que quando o ar entra e oxida , ele tem uma aparência preta / escura.

 cravos pretos

2. Acne inflamatória

As células mortas da pele presas e o óleo são, na verdade, os alimentos favoritos de algumas bactérias como a Cut Bacterium acnes. Quando essas bactérias entram no poro e começam a comer, a viver e a se reproduzir ali, a pele ao redor fica inflamada, causando a acne inflamatória, que inclui pápulas, pústulas, nódulos e cistos, que a gente normalmente chama de espinhas que não são associadas com os famosos cravinhos.

 

A) Pústulas

Esta é a espinha que todo mundo está familiarizado. Quando o poro entupido sofre muita inflamação, seja por excesso de sebo e células da pele presos ou por infestação de bactérias, as paredes do poro podem quebrar e a pele ao redor fica vermelha e inflamada. O líquido branco ou amarelo é o pus, que consiste nas células do sistema imunológico que aparecem para combater a infecção.

 

B) Pápulas

Nas pápulas, ocorre uma situação semelhante à anterior, mas a inflamação é um pouco menor ou um pouco mais profunda na pele. Não é tão inchado ou mais aparente, mas a pele ainda está inflamada, o que resulta em uma protuberância firme vermelho-rosada sem o centro branco (também conhecido como espinha sem cabeça).

 pápulas

C) Nódulos

Nos nódulos, a inflamação começa ainda mais profundamente na pele e, com o tempo ou com mais irritação, pode atingir um tamanho considerável. Estas são as protuberâncias profundas, grandes, vermelhas e dolorosas, as chamadas “espinhas internas”.

 

D) Cistos

Os cistos são semelhantes aos nódulos, mas estão mais próximos da superfície ou sofreram tanta inflamação que o inchaço das células do sistema imunológico os trouxe para perto da superfície. Nessas saliências grandes, vermelhas e doloridas, você pode ver um centro branco/amarelo.

Como você pode ver, embora haja muitas aparências de acne, todas elas têm um fator em comum: poros entupidos. Portanto, não importa a causa do seu tipo de acne, no final, estamos apenas tentando evitar que nossos poros entupam. É simples assim. Mas isso não significa que seja fácil.


Sim, é importante fazer boas escolhas de dieta e estilo de vida, mas é mais importante saber o por quê. Essas opções ajudam a regular a produção de óleo e o risco de inflamação em um esforço para reduzir as chances de ter um poro obstruído e um poro obstruído inflamar e virar uma espinha. Mas você também pode prevenir a acne por fora, mantendo 

os poros limpos e não apertando, é claro! Certifique-se de ter uma renovação celular funcional com esfoliação suave regular que mantém sua barreira intacta.

Continue lendo

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

RETINOL - O ATIVO MILAGROSO

RETINOL - O ATIVO MILAGROSO

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.