RETINOL - O ATIVO MILAGROSO

RETINOL - O ATIVO MILAGROSO

Se há um ativo que está fazendo sucesso entre os dermatologistas e pessoas interessadas em skincare, esse ativo é o retinol! Aposto que você já ouviu falar desse ativo pelo menos uma vez em algum vídeo, texto ou propaganda, mas afinal, o que é um retinol? Quais são seus malefícios e mais importante, seus benefícios? 

Calma que a Beleza na K2B te ajuda a entender sobre esse ingrediente!

O retinol, nada mais é que um derivado da vitamina A e é muito conhecido entre os dermatologistas por ser um ingrediente muito eficiente na pele.

De uma maneira bem simples, o retinol acelera a renovação celular e é claro que essa renovação acarreta em vários benefícios na aparência da pele. O retinol ajuda a tratar a acne, linhas finas de expressão, rugas, manchas na pele, textura, ajuda a diminuir os poros e inclusive a oleosidade da pele. 

Parece um produto milagroso, né? E é! O retinol é atualmente um dos únicos ativos que estudos apontam um grande impacto na pele, então ele, principalmente em sua forma mais pura, é ideal para quem quer prevenir o envelhecimento ou para quem tem uma pele acneica e/ou com muita textura.

Só que, cuidado! Retinol deve ser usado aos poucos, não é recomendado inserir de maneira diária na sua rotina de skincare, de uma a duas vezes na semana, sem exagerar e sempre à noite! O retinol é um ativo que tem sensibilidade à luz e não combina nem um pouco com sol ou até mesmo luzes artificiais, então se vai inserir ele na sua rotina, tem que ser antes de dormir. Ele pode causar manchas e irritabilidade se usado de maneira errada, então fique atento ao usar.

E lembre-se, o melhor retinol é o mais puro que você puder encontrar, e fica de olho na porcentagem, não pode ser mais do que 0,3% que é o máximo permitido no Brasil. Então o ideal é procurar o seu dermatologista antes de começar qualquer tratamento.

E aí? Se interessou pelo retinol? 

Continue lendo

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ACNE?

QUAIS SÃO OS TIPOS DE ACNE?

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.