SEU GUIA SIMPLES PARA SKINCARE

SEU GUIA SIMPLES PARA SKINCARE

Os cuidados com a pele não precisam ser complicados, mas ainda assim é difícil montar uma rotina que seja boa e eficiente, não é? Nós não te culpamos! Existem tantos produtos, etapas e ingredientes, que é fácil se deixar levar pelo excesso de informações. Mas não se preocupe, vamos te explicar o básico para que você possa ter uma base sólida para começar um skincare perfeito para o seu tipo de pele.

 

LIMPADOR FACIAL

Por que o limpador facial é importante?

A limpeza ajuda a se livrar de toda a sujeira do rosto. Muitos agressores externos podem se acumular em sua pele (como maquiagem, protetor solar, sujeira, bactérias, óleo), mas começar sua rotina com um bom limpador elimina tudo que você provavelmente preferiria não deixar assentar em seu rosto por muito tempo. Além disso, prepara a sua pele para o resto da sua rotina!

 

Como devo usar?

Se sua pele é mais seca, lavar o rosto uma vez por dia pode ser o melhor para você. Sua limpeza diária deve ser feita à noite para que você não durma com a maquiagem, sujeita ou protetor solar que se acumulou ao longo do dia. De manhã, apenas espirre um pouco de água no rosto em vez de usar um sabonete ou gel de limpeza. Se sua pele tende a ser oleosa, recomendamos ver como a limpeza duas vezes ao dia - uma de manhã e outra à noite - funciona para você.

Também é importante notar que, quando se trata de limpeza, você não quer exagerar. Lavar a pele muitas vezes ou de maneira muito agressiva pode danificar as camadas da sua pele e resultar em problemas que você não quer enfrentar.

 

PROTETOR SOLAR

Por que o protetor solar é importante?

Quando se trata de cuidados com a pele, o protetor é o seu melhor amigo e sem dúvida a etapa mais importante da sua rotina. Muitos cuidados com a pele podem variar de pessoa para pessoa, mas usar FPS é o conselho mais universal que você receberá. Ajuda a prevenir rugas, linhas finas e sinais de envelhecimento prematuro e, mais importante, protege contra o câncer de pele.

 

Como devo usar?

Já dissemos e diremos de novo: aplique protetor solar todos os dias. Os raios UVA/UVB ainda passam pelas nuvens e os raios UVA podem penetrar pelo vidro, portanto, aplique se estiver em ambientes internos ou externos e se estiver nublado ou ensolarado.

Escolha um protetor solar com o fator de proteção 30 pelo menos e lembre-se de que ter um protetor solar separado é geralmente melhor do que um hidratante ou base com filtro de FPS.

Sempre se certifique de aplicar bastante produto! Muitos especialistas recomendam uma colher de chá, se você ainda tem dúvida, passe em 2 ou 3 dedos um fio generoso de protetor, essa também é uma medida ideal. Para manter a proteção máxima, aplique a cada duas horas!

 

HIDRATANTE

Por que o hidratante é importante?

O hidratante ajuda a manter a pele equilibrada, mantém uma barreira de pele saudável e protege contra a irritação e ressecamento.

 

Como devo usar?

Duas vezes por dia, após a limpeza matinal e noturna é normalmente o momento ideal!

Agora falando a todos vocês, pessoinhas de pele oleosa: Você ainda precisa hidratar sua pele! Sabemos que pode parecer um pouco contraditório, mas um bom hidratante leve pode realmente ajudar as glândulas sebáceas a se acalmarem e se reequilibrarem e assim, controlar a oleosidade.

Você pode experimentar os cremes da linha Natuphitus:

 

ESFOLIANTES QUÍMICOS

O que são e por que são importantes?

Ver a palavra "ácido" em um ingrediente para a pele pode definitivamente ser assustador à primeira vista, mas os esfoliantes químicos são, na verdade, grandes aliados para a nossa pele quando usados ​​de maneira adequada. Eles trabalham com as funções naturais da pele, como renovação celular e produção de óleo, e são mais suaves do que esfoliantes físicos.

Esfoliantes químicos são divididos em dois tipos principais, e ambos são importantes para diferentes problemas de pele. Os AHAs (Alfa hidroxiácido) ajudam a reduzir os sinais de danos causados ​​pelo sol, uniformizar o tom da pele e realçar o seu brilho. Depois, há os BHAs (Beta Hidroxiácido), que têm propriedades anti-inflamatórias, podem ajudar a tratar a acne e reduzir o aparecimento de poros dilatados.

Alguns AHAs comuns são o ácido glicólico, que é o AHA mais forte. O ácido lático é ótimo para quem tem pele mais seca e o ácido mandélico é uma boa opção para pessoas com pele mais escura porque é mais suave.

O BHA mais comum é o ácido salicílico, que provavelmente você é visto em produtos direcionados ao tratamento da acne.

 

Como devo usar?

Ao iniciar um novo esfoliante, vá sempre devagar e use porcentagens menores para que sua pele se ajuste. Comece usando seu esfoliante de uma a duas vezes por semana e veja como está sua pele. Com o tempo, você pode usar com mais frequência, embora acreditemos que a maioria dos esfoliantes não precisa ser usada todos os dias.

A esfoliação excessiva tende a acontecer facilmente, então sempre ponha o lado cuidadoso em ação e nada de não exagerar. Recomendamos o uso de esfoliantes à noite, pois eles tornam a pele mais fotossensível (também conhecido como mais reativa aos raios solares).

Esfoliantes devem ser usados ​​após a limpeza, mas quando você estiver começando, você pode misturá-los com seu hidratante para torná-lo mais suave para sua pele.

 

SÉRUMS

O que são e por que são importantes?

Os séruns são totalmente incríveis, mas fazem parte do que chamamos de "cuidados complementares com a pele", o que significa que não são necessariamente necessários para todos. Os séruns têm uma ampla gama de finalidades e cada soro pode proporcionar uma adição única à sua rotina, então a chave é encontrar aqueles que atendam às necessidades da sua pele. Algumas pessoas podem usar vários séruns entre os quais alternam, algumas pessoas podem usar nenhum. Sua rotina deve ser personalizada para você, e somente para você.

 

Como devo usar?

Os séruns normalmente vão no meio de sua rotina. Eles devem ser aplicados após a limpeza (e após a esfoliação, se isso fizer parte da sua rotina) e antes do hidratante.

A maioria dos séruns são produtos focados em ingredientes, então encontrar fórmulas que funcionem com você é realmente importante. Uma vez que os séruns têm uma ampla gama de finalidades, a frequência com que você os usa varia de acordo com cada produto individual. Um sérum com AHA, por exemplo, pode ser melhor usado apenas algumas vezes por semana, enquanto um soro calmante pode ser usado com mais frequência. Claro, é importante descobrir o que funciona melhor para a sua pele, mas começar devagar e aumentar a partir daí é uma boa regra prática.

 

MÁSCARAS

O que são e por que são importantes?

As máscaras, como os séruns, têm muitos propósitos diferentes. Algumas máscaras são para hidratação, enquanto outras podem ter como alvo a acne e algumas até esfoliam. As máscaras vêm em todas as formas e tamanhos diferentes - há máscaras de folha, máscaras de lavagem (como máscaras de argila) e até máscaras de dormir. Eles nem sempre são necessários para a sua rotina, mas podem ser uma maneira divertida de complementar sua hidratação!

 

Com que frequência devo usá-lo?

Isso depende da máscara individual que você deseja usar, mas geralmente, uma vez por semana é bom. Assim como com o esfoliante, é possível usar máscaras de uma maneira ruim. Tenha cuidado para não exagerar!

Quer dicas de máscaras? Experimente as máscaras faciais coreanas e a máscara facial com argila da Natuphitus.

 

Quando começar a usar os cuidados com a pele pela primeira vez, comece com a essência de sua rotina - limpador, hidratante, FPS - e, lentamente, vá aumentando a partir daí. Soros, esfoliantes e máscaras são um ótimo complemento para sua rotina, mas devem ser usados ​​conforme a necessidade. Não existe um tamanho único quando se trata de cuidados com a pele. Um produto que seu amigo recomendou pode não funcionar para você e vice-versa.

Sintonizar o que a SUA pele deseja é a melhor maneira de encontrar uma prática que funcione para você. Afinal, você é o único especialista na sua pele.

Continue lendo

COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

5 REGRAS PARA CONTROLAR A PELE OLEOSA

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.