TIPOS DE PELE - DESCUBRA O SEU ♥

TIPOS DE PELE - DESCUBRA O SEU ♥

Você tem dificuldade em identificar qual tipo de pele é o seu? Não se preocupe, a gente vai te ajudar a entender quais são os tipos de pele que existem e tentar encontrar o seu!

Para começar, temos 4 tipos de pele, a normal, a seca, a oleosa e a mista. Cada uma delas tem as suas características, vamos ver cada uma delas!

 

PELE NORMAL

A pele normal é o tipo de pele mais equilibrada, normalmente tem uma textura mais aveludada. Como possui uma quantidade boa de hidratação e oleosidade, tende a precisar de menos cuidados.

É o tipo de pele mais difícil de ser encontrada em pessoas adultas, sendo mais comuns em bebês e crianças.

 

PELE SECA

A pele seca é aquela que normalmente apresenta uma textura mais áspera e opaca, os poros normalmente são menores e menos visíveis. Como essa pele não possui os fatores de hidratação naturais como aminoácidos, ureia e ácido lático, que ajudam a reter a água, acaba deixando ela mais desidratada. 

Como há essa falta de retenção de água na pele, é comum que pessoas com peles secas, também apresentem sensibilidade, uma vez que com baixa produção de oleosidade a proteção natural é mais baixa. Esses tipos de pele se irritam com facilidade, até com a poluição, vento e exposição ao sol, deixando marcas normalmente vermelhas que resultam em coceiras e, por vezes, até alergias.

 

PELE OLEOSA

A pele oleosa é muito comum em adolescentes, porque muitas vezes está associada à mudança de hormônios, tendo uma aparência brilhante e opaca ao mesmo tempo. Ela tem uma alta produção de sebo, e por conta desse excesso de oleosidade, os poros são mais dilatados e, portanto, mais visíveis. Outros fatores que podem estar envolvidos com pele oleosa são: estresse, efeitos colaterais de remédios e mudanças hormonais em qualquer fase da vida.

Por conta desses fatores, a pele oleosa é a mais suscetível à acne. Existem dois tipos de acne: a retencional, que forma os cravos tanto pretos como brancos, e a inflamatória, que é a espinha de fato. Além do rosto, colo, peito e costas podem apresentar acne.

 

PELE MISTA

A pele mista envolve uma mistura de todas as outras citadas, sendo mais comum uma produção maior de sebo na zona T (testa, nariz e queixo), mostrando os poros mais aparentes, enquanto as outras partes do rosto demonstram uma aparência mais seca/normal e opaca e por consequência, poros mais fechados.

Entre todos os tipos de pele mais citados, a pele mista é a mais comum, principalmente em adultos, justamente por ser uma mistura de todos que a gente te contou!

Ainda com dúvida de qual é o seu? Não se preocupa! A Soyeon pode te ajudar com um simples teste que pode ser feito em casa!

 

Continue lendo

COSMÉTICOS VEGANOS

COSMÉTICOS VEGANOS

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

COMO ESCOLHER O HIDRATANTE IDEAL

COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

COMO ESCOLHER SEU LIMPADOR FACIAL

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.